sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A emoção de ser arquiteto




Não estou falando do status, coquetéis, tapinhas nas costas, dinheiro (?) ou a oportunidade de liderar vários profissionais e planejar investimentos milionários. O que a arquitetura realmente trouxe de mais importante para mim foi algo diferente: a chance de aplicar toda a minha capacidade profissional e com isso fazer parte da história do sucesso de pessoas especiais.

Vamos pensar na seguinte situação. Em uma quinta-feira atendo um cliente que está cheio de dúvidas e com medo de perder o que vai investir. Falo para ele com sinceridade, tudo vai dar certo, afinal, já participei de coisas assim tantas vezes que nem consigo contar.

Daqui a alguns anos me dirá a mesma história do meu outro cliente, ou já seria um amigo, da terça-feira seguinte.

Naquela terça-feira viajei 600 Km e, como de costume, me hospedo sempre no mesmo hotel. Nessa ou em outra visita, não importa, conversamos em um churrasco, falando dos novos projetos e das obras que estão finalizando. Alguns lembram do primeiro comércio que seu pai fez, como foi difícil, uma aventura que deu certo e que agora gera centenas de empregos, movimentando a comunidade, gerando riquezas e novos investimentos.


Claudio Yoshimura

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns Cláudio. O que me deixa mais feliz é poder perceber que você faz as coisas porque gosta: POR PURO AMOR. O resto são conseqüências de um bom trabalho.

Parabéns, amigo.

José Carlos Ivasko

Alex Couri disse...

Legal o blog, vou visitar mais vezes...

Abraços, Alex